Últimos
Capa » Notícias » Política » Municipal » Deputado Lazinho ressalta criação da Lei Maria da Penha
Deputado Lazinho ressalta criação da Lei Maria da Penha
Deputado Lazinho da Fetagro ofereceu outros dados estatísticos, como o de cada cinco meninas, três são agredidas.

Deputado Lazinho ressalta criação da Lei Maria da Penha

Lazinho ofereceu outros dados estatísticos, como o de cada cinco meninas, três são agredidas…
Ao fazer uso da palavra na sessão ordinária na manhã da quarta-feira (5), no Plenário da Casa de Leis, o deputado Lazinho da Fetagro(PT), fez alusão aos nove anos da criação da Lei Maria da Penha no país, ressaltando sua importância devido ao grande número de mulheres que são massacradas por familiares, marido, namorados, o que ensejou a criação desta Lei.
Cobrou das autoridades o fortalecimento das Delegacias especializadas e as casa de apoio às mulheres. Ressaltou que somente em 2015, foram registradas 52 mil ocorrências. Estima-se, afirmou, que “cerca de 140 mil ocorrências deveriam ter sido registradas, mas não são, pois as mulheres se sentem intimidadas, não tem o devido acompanhamento e terão de conviver com os agressores após o registro”.
Lazinho ofereceu outros dados estatísticos, como o de cada cinco meninas, três são agredidas. “Em um país onde a maior parte da população é feminina não podemos mais conceber que isso continue acontecendo”, afirmou complementando que por este motivo os homens precisam compreender que a educação machista do passado não cabe mais na sociedade atual.
Finalizou o deputado Lazinho dizendo que em Rondônia o maior número de denúncias e ocorrências são registradas na região da BR 429 (que liga a BR 364 ao Vale do Guaporé, no sul do Estado) e na zona Rural. “Por isso a Lei tem uma importância muito grande para a família e temos de buscar sua aplicação para o respeito e igualdade entre os pares”.

ALE/RO – DECOM – [Geovani Berno] Foto: José Hilde