Últimos
Capa » Notícias » Educação e Cultura » Escola do Legislativo capacita alunos em Machadinho
Escola do Legislativo capacita alunos em Machadinho

Escola do Legislativo capacita alunos em Machadinho

Aguardado pela população de Machadinho, os cursos de “técnicas em secretariado”, “direitos do cidadão” e “assessoria parlamentar”, aplicados pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa, foi sucesso entre jovens e adultos. Alunos que fizeram os cursos já se inscreveram para a próxima oportunidade que acontecerá nos próximos meses.

machadinhoescola1

Alunos declararam suas gratidões, tanto ao deputado proponente, quanto aos professores. No Curso Técnicas em Secretariado, Nilda Ramos falou da importância desse curso em seu currículo. “Agradeço ao Deputado Ezequiel Junior que pensou em nós, logo no seu primeiro ano de mandato, trazendo para Machadinho um dos melhores cursos, melhores professores e com a melhor equipe de trabalho, que provou na organização para realização destes cursos. Sou funcionaria de uma loja de calçados (Erenita Calçados), meu conhecimento melhorou muito, pois mesmo exercendo a função de vendedora, aprendi uma melhor maneira de tratar as pessoas”. Agradeceu Nilda. Fernanda Antão, falou da satisfação com o curso, de acordo com Fernanda vai ajudá-la no futuro emprego, para Fernanda o professor está de parabéns, pois em 20 horas conseguiu transmitir um bom ensinamento à todos.
De acordo com o deputado Ezequiel Junior (PSDC), a vinda dessa ação da Escola do Legislativo para Machadinho é um marco na história do Município. “Por anos e anos a população esperou por essa oportunidade, em ter uma ação itinerante da Escola do Legislativo aqui, no posto de representante dos moradores dessa cidade, asseguro que essa é uma oportunidade ímpar para os munícipes”. Frisou Ezequiel Junior. O deputado disse que esses são os primeiros de muitos cursos que virão, pois o objetivo e ofertar cursos todos os meses.
No curso “Direito do Cidadão”, Nathaly de Almeida, disse que essa foi uma oportunidade em que os Machadinhenses recebessem. “Foi muito satisfatório participar do curso Direito do Cidadão, com esse conhecimento a minha vida tende a ficar mais simplificada, pois estou ciente dos meus direitos e deveres como cidadã. Os temas abordados foram apresentados de forma simples e inteligentes”. Ressaltou Nathaly. A aluna Claudia Oliveira, agradeceu pela oportunidade. “Antes de tudo agradeço a Deus pela vida do Deputado, por ter trazer estes cursos, pois a população estava precisando aprender um pouco sobre seus diretos e deveres e também mostrou como eu estava equivocada, sobre os meus direitos, vou aplicar nas áreas que precisar”. Disse.
No curso de assessoria parlamentar, levado para auxiliar os “assessores aos seus assessorados”, Neuza Lima que é servidora da Câmara de vereadores de Machadinho, disse que esse qualifica o assessor na sua função. “Observar a importância deste curso, onde tivemos conhecimentos em várias formas de fazer documentos corretos, isto é muito bom para nossos assessorados, pois precisamos nos capacitar, para nossos legisladores do nosso município” pontuou Neuza Lima.

Fonte:: Mateus Andrade
Fotos: Paulo Cesar