Acir Gurgacz diz que as manifestações de domingo foram ‘plurais e legítimas’

Federal Notícias Política

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) classificou na segunda-feira (17), em Plenário, como “plurais e legítimas” as manifestações de rua realizadas no domingo, em protestos contra o governo.
Segundo o senador, o povo mostrou sua indignação, principalmente contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que obriga o governo a entender o recado das ruas.
Acir Gurgacz ressaltou que o Brasil acordou para os riscos da corrupção e da crise política e econômica. Mas, para ele, o lançamento da Agenda Brasil na semana passada mostra que o caminho está aberto para o diálogo.
“A população brasileira está despertando para o que realmente está em jogo: está se dando conta de que a disputa eleitoral já acabou e que o futuro do Brasil passa sobretudo pelo fortalecimento das instituições democráticas, o combate sistemático da corrupção e de uma agenda positiva”, afirmou Gurgacz.

Empregos
O senador também chamou atenção para a importância do Programa de Proteção do Emprego, medida que reduz salários temporariamente em períodos de crise. Ele considera o programa necessário para evitar os prejuízos decorrentes da dispensa de trabalhadores até que os setores mais afetados possam se reerguer, mas lembrou que a recuperação da atividade econômica depende da redução de juros e de impostos.

Fonte: Assessoria