MULHERES DO MOVIMENTO #ESTAMOS À ORDEM REALIZAM ENCONTRO DE ADVOGADAS

Educação e Cultura Notícias

Mulheres que atuam na advocacia rondoniense farão nesta quinta-feira (01) um grande encontro para debater a atuação feminina na atividade jurídica. A confraternização é encabeçada pelas mulheres que compõem o movimento #ESTAMOS À ORDEM.
A busca é pelo fortalecimento da atuação das advogadas em Rondônia, além de estimular as novas advogadas para que desempenhem o trabalho de forma consciente e com relevância para a sociedade.
A igualdade entre homens e mulheres também está na pauta da reunião. A reivindicação é que a participação feminina seja mais efetiva nas atividades jurídicas, uma vez que as mulheres representam quase metade dos advogados em Rondônia.
A advogada Lia Torres Dias, umas das líderes do movimento, ressalta a conquista feminina de mais espaço no mercado de trabalho. “Para nós, essa maior participação é uma conquista recente. Na verdade, o que toda mulher quer é ser reconhecida, valorizada, respeitada e ter tratamento igualitário. É isso que estamos buscando”.
Profissionais experientes, jovens advogadas e também acadêmicas devem participar do encontro que luta por igualdade, justiça e democracia. O #ESTAMOS À ORDEM Mulher acontece a partir das 17 horas no Casa Bela Gourmet, em Porto Velho.

convite

Fonte: OAB