Fim de semana será decisivo para permanência de Osorio no São Paulo

Esporte Notícias

 Juan Carlos Osorio vai decidir nos próximos dias, possivelmente até domingo, se vai aceitar a proposta para assumir a seleção do México. O técnico falou a pessoas próximas, segundo apurou o UOL Esporte, que tem o desejo de permanecer no São Paulo pelo menos até o fim do ano, mas indicou que teme que este convite da seleção mexicana seja a única oportunidade da vida de realizar o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2018. A diretoria do São Paulo sabe que o próximo fim de semana é decisivo para a permanência ou não de Osorio no clube.

Segundo relatado por pessoas próximas ao técnico, as palavras do vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, que afirmou que Osorio fala internamente que não tem chance de sair enquanto adota discurso diferente em público, para a imprensa, admitindo proposta e chance de deixar o clube, foram na verdade uma estratégia do dirigente para tentar manter o treinador.

Na verdade, segundo quem conversou com Osorio, as palavras do técnico para Gil Guerreiro foram menos claras do que as relatadas pelo vice de futebol. Osorio falou menos e ouviu mais, e não chegou a garantir permanência. Ataíde Gil Guerreiro joga com as cartas que tem e tenta como última alternativa afirmar em público que recebe sinais de permanência por parte do treinador, que indicou quatro reforços com quem a diretoria afirma estar negociando para 2016.

Ao mesmo tempo que se decepcionou com a diretoria pelo desmanche do elenco, que perdeu oito jogadores – cinco que seriam titulares -, e até chegou a  afirmar que, por esse motivo, não confiava mais na cúpula do São Paulo, Osorio está gostando de trabalhar no clube e está entusiasmado com a possibilidade de conquistar o título da Copa do Brasil. O sonho de disputar a Copa do Mundo de 2018 e a pressa da seleção do México para definir seu treinador, no entanto, criam a dúvida em relação à permanência.

Aos 54 anos, Osorio afirmou há uma semana que pretende disputar uma Copa do Mundo antes dos 60 anos de idade. Deixou claro qual é seu objetivo, uma vez que na Copa de 2022 terá 61.

A seleção do México havia estipulado como prazo o dia 10 de outubro para definir seu novo treinador, sucessor de Miguel Herrera, que disputou a Copa de 2014, no Brasil. O interino até agora é o brasileiro Ricardo Ferretti, vice-campeão da última Copa Libertadores pelo Tigres, do México. As eliminatórias da Concacaf para 2018 começam em 13 de novembro, e por isso a primeira convocação deverá ser feita até o início da terceira semana de outubro.

Por tudo isso, a diretoria do São Paulo já sabe que os próximos três dias podem ser os últimos de Osorio no clube. E o jogo contra o Atlético-PR, sábado, às 21h, no Morumbi, o último.
Ampliar

Fonte: Uolesporte