SAÚDE DE CEREJEIRAS ADQUIRE APARELHO DE ULTRASSOM PARA ATENDIMENTO DA POPULAÇÃO

Cidadania Notícias

A Prefeitura do município de Cerejeiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), adquiriu um aparelho de ultrassom modelo HD 11XE marca Phillips, para ser utilizado na realização de exames nas mulheres que frequentam a Unidade Mista de Saúde (São Lucas) o recurso para a compra do aparelho de Ultrassom é uma emenda através do Ministério da Saúde do Governo Federal, no valor de R$ 114.999,99 mil.
O prefeito Airton Gomes (PP) destacou que a aquisição do equipamento, além de suprir uma das maiores necessidades no atendimento médico da população local, serve para mostrar, mais uma vez, a atenção pra lá de especial que o seu governo está dando ao município na área da saúde.

Vereadores de Pimenteira
Vereadores de Pimenteira”O nosso governo está investindo fortemente em qualidade de atendimento para a população de Cerejeiras. Nossa administração trabalha para que tenhamos atendimento médico 24 horas, já adquirimos novas ambulâncias e uma unidade do semi UTI tipo Samu, estamos investindo em modernização, fazendo a aquisição de novos equipamentos, que pouco a pouco estamos instalando no hospital e postos de saúde do município, como é o caso desse aparelho de ultrasonografia, enfim, quando eu tenho dito que a nossa administração vai investir pra valer na saúde, que queremos que a saúde do município de Cerejeiras se torne referência em termos de qualidade de atendimento no Cone Sul de Rondônia, tem gente que ainda acha que eu estou brincando”, comentou o prefeito Airton.

O equipamento será utilizado no Hospital São Lucas para realização de exames de ultrassom transvaginal, pélvico, obstétrico e mamário. “Trata-se de uma aquisição ímpar feita pela administração do prefeito Airton Gomes, porque será muito importante para a população cerejeirense, em especial a feminina, que tinha essa necessidade há bastante tempo e que não vai mais precisar se deslocar até a vizinha cidade de Vilhena para realizar esse tipo de exame. É um presente muito especial e mais uma prova de que o nosso prefeito vem envidando todos os esforços para que a nossa administração faça história na área da saúde. Quem viver verá”, comemorou a secretária municipal de Saúde, Marli Knoop de Souza.
Autor: Wilmer G. Borges.

FONTE: hojerondonia