2º Concurso de Stop motion premia vencedores

Educação e Cultura Notícias

A produção audiovisual de alunos de escolas públicas e particulares, pela categoria Stop Motion  – animação projetada com fotos, objetos e desenhos – com o tema ingestão de álcool e suas conseqüências no trânsito ,  foi premiada pela Semttran.
Os ganhadores do 2º Concurso de Stop Motion e vídeos, realizado pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SEMTTRAN) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), 4ª CIRETRAN – Cacoal/RO e Canopus Motos, foram premiados na manhã desta quinta-feira 12 de novembro, durante solenidade no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Aída Fibiger.
O Concurso tem como objetivo promover e estimular ações educativas de trânsito aos alunos do ensino fundamental I e II por meio de vídeos que despertem a atenção para os cuidados no trânsito. Os irmãos Rosimar e Rosilda Klipel, primeiros colocados na categoria stop motion, contam que a curiosidade foi os que motivou a produzirem o vídeo. ‘Fizemos tudo em cinco minutos, partindo de um roteiro. Mas é claro que as técnicas de como montar e produzir nós aprendemos com ajuda da professora’, disse Rosilda. O segundo colocado Pablo Canoé, estudante da Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo , localizada no distrito do Riozinho, inovou ao usar desenhos para produzir o Stop Motion. ‘Eu já tinha facilidade para desenhar e resolvi fazer desse jeito pra diferenciar, já que os outros usam bonecos e carros’, disse. Para o secretário de Trânsito Gerson Sapper, o envolvimento dos alunos leva a conscientização. ‘De forma criativa eles aprendem que o limite de velocidade e as leis de trânsito devem ser respeitadas, formando futuros condutores responsáveis’, declarou Sapper.
‘Toda ação que valoriza a vida é essencial para uma sociedade mais segura’, afirmou o Tenente Antônio ,representando o 4º batalhão de Polícia Militar.  De acordo com Ricardo  Paulo nove projetos foram apresentados e avaliados por critérios como originalidade, clareza, coerência criatividade associada ao tema proposto. ‘ A realização desse concurso só foi possível com a participação dos professores, diretores e alunos que abraçaram esse projeto e apoiaram os alunos’, declarou Ricardo

Confira os ganhadores da modalidade:Stop Motion
1˚ lugar: Rosimar de Souza Klippel – 6º B e Rosilda de Souza Klippel 8º B; da Escola Estadual Honorina Lucas de Brito e professora incentivadora Elizângela Ribeiro Santos;
2º lugar: Pablo Canoé  do 5º ano da Escola Estadual Nossa Senhora do Carmo; professora incentivadora Cristiane Rodrigues de Lima;
3º lugar: os alunos: Kaique Ferreira 7º ano, Matheus Silva Souza do 7º   e Richard Pinheiro do 7º  tendo como professora  incentivadora Shirley Andrade de Sousa da Escola Estadual Bernardo Guimarães.
Vencedores da Modalidade vídeo
Ingrid Dalastro Medrado, Carol Vitória Silva Santos, Bruna Pereira Sartório, Geovana Moisés Martins Pereira, Mateus Fernando Farias, Letícia Rodrigues Nascimento, Victor Hugo Brandelero Donadon, Demilson Martins Pires Filho,  Vivian Gonçalves Bernardes, Thiago Barbosa Santana, Gabriel Santos Teixeira, os quais tiveram como professora incentivadora: Márcia Matos Araújo da Escola Daniel Berg.

 

concurso4 concurso3 concurso2 concurso1 concurso

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Cacoal