Deputado Adelino Follador 1º lugar entre os 10, nas Pesquisas de Gestão Parlamentar

Notícias Política Política Estadual

INSTITUTO PHOENIX: PARLAMENTARES ESTADUAIS SÃO AVALIADOS NOS SEUS DESEMPENHOS

pesquisas
PARLAMENTARES ESTADUAIS SÃO AVALIADOS NOS SEUS DESEMPENHOS
No que pese ser ainda o primeiro ano de experiência para exatamente metade dos parlamentares estaduais, de um modo geral a população está reconhecendo como positiva a atuação dos Deputados.
O Instituto Phoenix, responsável direto por esta pesquisa de avaliação da atual legislatura, esteve presente em (44) dos 52 Municípios do Estado, onde seus pesquisadores ouviram (5.543) eleitores de ambos os sexos, sobre variados temas sócio políticos. Entre eles, a conceituação de exemplos legisladores rondonienses. No computo geral das opiniões coletadas, surpreendeu a efetiva indicação dos novos legisladores como se destacando entre os melhores, na vontade do povo.
Observa-se de acordo com a tabela demonstrativa das indicações preferenciais, os nomes de 1º mandato: Laerte Gomes-PEN, Léo Morais-PTB, Aelcio da TV-PP e Cleyton Roque-PSB, figuram eles entre os sete primeiros colocados, com bastante desempenho em termos percentuais.
Muito embora Adelino Follador-DEM esteja sendo o mais cortejado na soma geral, com 11,73% das indicações, ainda aparecem Lebrão em 3º e Luizinho Goebel em 5º, todos em vias de 3º mandato, e assim sem sombra de dúvidas, respaldados na vasta folha de serviços prestados, em ações sociais, nas suas especificadas regiões. Quanto aos novos há que se destacar o empenho de cada um em isoladas tarefas: Laerte que aparece em 2º lugar nesta sondagem, tem seu ponto forte no poder de articulação entre o governo e o legislativo, embora não fazendo parte da mesa diretora, o carismático parlamentar tem se transformado em verdadeira lançadeira na agilização de projetos e magníficas ações de real importância para o Estado. Daí o reconhecimento da população.
Léo Morais e Aélcio, inegavelmente fazendo uma oposição responsável ao governo, gozam do privilégio de representarem, sobretudo a Capital com ¼ (um quarto) da representatividade eleitoral de todo o Estado. Além do que tiveram escola nas bases como baluartes vereadores, dando assim mostras das suas qualidades como homens públicos, competentes.
Ninguém se engane, se os dois não se baterem de frente na disputa pela preferência da destiorada Porto Velho. Glaucione Neri, Maurão de Carvalho, Ezequiel Junior, Lazinho e Rosangela Donadon, complementam o time dos doze que estão em melhores sintonias com seu eleitorado.

pesquisas1
Fonte:Assessoria