Emoção e aplausos marcam sepultamento de Marília Pêra no Rio Atriz morreu de câncer do pulmão neste sábado

Geral Notícias

Velório no Teatro Leblon reuniu amigos e fãs.
Foi com muita emoção, aplausos e palavras de admiração e carinho de amigos, parentes e muitos fãs, que o corpo da atriz Marília Pêra foi sepultado na tarde deste sábado (5), Cemitério São João Batista, em Botafogo.O cortejo do caixão até o túmulo foi seguido apenas pela família e pelos amigos.

O corpo da atriz foi velado horas antes na sala que leva seu nome, do Teatro Leblon, na Zona Sul do Rio, onde artistas deram depoimentos emocionados sobre a atriz. fechado no início, o velório acabou sendo aberto para que os fãs pudessem prestar a última homenagem.

No cemitério, Sandra Pêra, irmã da atriz, recebeu abraços da atriz Renata Sorrah, muito emocionada. Nélson Motta, que foi casado com Marília, também esteve presente, assim como a atriz Xuxa Lopes.
Marília Pêra morreu às 6h deste sábado, em casa, em Ipanema, Zona Sul do Rio. A atriz lutava havia dois anos contra um câncer de pulmão. Ela era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa – leia aqui o perfil completo da atriz.
Antes da chegada do corpo ao Teatro Leblon, no local já estavam muitos amigos da atriz. E também era grande o número de coroas de flores. Miguel Falabella, que atuava com Marília no seriado “Pé na cova”, falou com muita emoção sobre a amiga.
“Ela gravava sentava, mas ela ainda estava ali, fazendo planos para o futuro. A gente não quer creditar que isso vá acontecer. Ela se queixava de cansaço ao subir a escada, mas por um tempo eu não sabia o que era. Eu aprendia com ela, não contracenava com ela, eu aprendia com ela. Ia ter aula”, disse.
A atriz Cássia Kiss chegou cedo ao local do velório: “Vou regar as flores delas com minhas lágrimas”, disse emocionada
“Perdi uma companheira, uma amiga. Uma atriz que era uma estrela, que podia se apresentar em qualquer palco do mundo. Uma pessoa maravilhosa que continuou trabalhando até sempre”, afirmou Arlete Salles.
Outra que estava muito emocionada era Luma Costa, companheira de elenco de Marília em “Pé na cova”.
“Marília foi minha maior inspiração, minha diva. Ela deixa um legado para os novos atores como nós”, disse Luma.
O ator Murilo Rosa, que estava subindo a serra com a família, desceu para prestar a última homenagem.
“Trabalhei com ela em 97 e 98, quando estava começando. É uma pessoa excepcional. Marília se foi deixando muita coisa para a gente”, disse.
Marília Pêra morreu às 6h deste sábado (5), no Rio, aos 72 anos. A atriz, que lutava contra um câncer havia 2 anos, morreu em casa, ao lado da família. Ela deixa os filhos Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena e o marido Bruno Faria.
A irmã de Marília, Sandra, estava muito emocionada: “Ela me ensinou o amor. Não quero falar, porque estou sofrendo”.
Isabelita dos Patins falou de Marília com carinho e gratidão:
“Marília era meu anjo da guarda. Tive um infarto e ela foi a primeira pessoa a me visitar. Ela me ajudou com R$ 5 mil por mês durante muito tempo. A gente perde uma grande dama do teatro, do cinema, uma mulher completa. Como ela me ajudou, depois nos encontramos no teatro. Dei para ela um anel da Carmen Miranda”, disse.

marilhapera marilhapere

Fonte:vanguarda