Willian Arão veste rubro-negro e rejeita polêmica: “Hoje sou Flamengo”

Esporte Notícias

Volante diz que seu futebol tende a crescer com Muricy Ramalho e reforça sua escolha de trocar Botafogo pelo rival
Domingo foi dia de Willian Arão vestir pela primeira vez uniforme vermelho e preto para jogar no Maracanã. Esta será a rotina do volante a partir do próximo dia 6, quando se apresenta ao Flamengo. O primeiro contato com a torcida rubro-negra aconteceu no Jogo das Estrelas, quando ganhou a bênção de Zico, maior ídolo da Gávea. Protagonista de uma transferência polêmica do Botafogo, o volante preferiu ficar fora de qualquer controvérsia ao comentar o assunto.
– Tiver que fazer uma escolha, e escolhi vir para cá. Venho recebendo um carinho grande na rua, tem sido positivo, e espero retribuir em campo. Não tenho mágoa de ninguém, hoje eu sou Flamengo – disse ele, que assinou contrato de três anos de duração.
Por isso, Willian Arão garantiu estar tranquilo quanto à provável rejeição da torcida do Botafogo nos clássicos que virão pela frente. Em dezembro, o Alvinegro chegou a depositar duas vezes R$ 400 mil na conta do jogador, buscando uma renovação automática de contrato. Arão devolveu a quantia nas duas oportunidades.
– Não estou muito preocupado com isso. Fico grato pelo que fiz no ano. Foi maravilhoso, mas tenho que me preocupar com a torcida do Flamengo. Ela tem mostrado carinho por mim, e tenho que corresponder. É com isso que tenho que me preocupar. Quanto à parte jurídica, tenho advogados que cuidam disso para mim.
O jogo festivo no Maracanã serviu para Willian Arão sentir mais de perto o efeito da torcida do Flamengo e, ao mesmo tempo, experimentar a pressão por resultados, depois de um 2015 frustrante. O volante, que na partida promovida por Zico entrou no segundo tempo substituindo Júnior, garantiu estar pronto.
– É natural que se o time jogar mal, a torcida vai cobrar. Mas se ela tiver certeza de que nós estamos no caminho certo, vai nos apoiar, como sempre fez. Nós temos que nos preparar como time, começar o ano bem para trazer a torcida para perto – observou.
O novo volante do Flamengo acredita que Muricy Ramalho será importante para ajudá-lo neste início de trajetória no clube.
– É um treinador que por onde passou formou grandes jogadores. Eu estou em crescimento e tenho certeza de que ele vai me ensinar muitas coisas. Meu 2015 foi ótimo, mas espero que o ano que vem seja ainda melhor. Espero tirar o máximo de proveito do que o Muricy tem para contribuir.

Fonte:Gustavo RotsteinRio de Janeiro