Ronaldinho Gaúcho e o Papa Francisco.

Ronaldinho encontra o Papa no Vaticano

Esporte Notícias

Ronaldinho encontrou o Papa Francisco nesta quarta-feira, no Vaticano. O jogador, que estava em Barcelona no fim de semana, embarcou nesta segunda-feira para Roma e registrou sua chegada à capital italiana, onde vai se encontrar com o pontífice. Logo em seguida, esteve com o argentino.
No encontro, Ronaldinho e o Papa promoveram o jogo beneficente “Futebol pela paz” (Soccer For Peace), que será realizado daqui a três meses e deverá reunir algumas das maiores estrelas do esporte no mundo.
– Os convido a assistir à segunda partida pela paz que organizaremos no dia 29 de maio em Roma – disse o Papa.
O ex-camisa 10 do Barcelona já havia sido convidado pelo Papa para o jogo beneficente em 2014, no Estádio Olímpico de Roma, mas não apareceu. As estrelas acabaram sendo Diego Maradona e Roberto Baggio, que roubaram a cena em campo ao lado de nomes como Shevchenko, Valderrama, Del Piero, Zanetti e Simeone.
Mais cedo, o Papa Francisco chamou atenção em mais um momento relacionado ao futebol. Em seu passeio semanal pela Praça São Pedro, o argentino brincou e beijou um menino vestido com a camisa de Messi da seleção.
ronaldinhoepapa4 ronaldinhoepapa3 ronaldinhoepapa1

Ronaldinho Gaúcho e o Papa Francisco.
Ronaldinho Gaúcho e o Papa Francisco.

Fonte:G1