Porto Velho: Dirigentes da Segurança Pública participam do 2º Encontro do Conseg Zona Leste

Notícias Policial

Nesta terça-feira (02/02), dirigentes da segurança pública estadual participaram do 2º Encontro do Conseg (Conselho de Segurança) da Zona Leste da capital.
Este encontro é realizado anualmente, ocasião em que a comunidade expõe suas necessidades às autoridades, bem como são apresentadas propostas e alternativas aos problemas.

encontro
Pela segurança pública estiveram presentes o Secretário Adjunto, Coronel Adilson, o Gerente de Planejamento, Dr. André Roberto, o Delegado Geral Adjunto, Dr. Luiz Roberto de Mattos, o Diretor de Polícia Metropolitana, Dr. Júlio Árabe, o Delegado Titular do 8ºDP, Dr. Leonardo Matos, Subcomandante do 5ºBPM, Capitão Tinoco e Comandante da 2ª Cia, Tenente Miranda.
Estiveram ainda presentes representante da Seduc, do CRAS, de Políticas para Juventude, o deputado Léo Moraes e líderes comunitários, dentre eles Anderson Nanã.
Foram apresentadas dificuldades de enfrentamento à violência, bem como contextualizado que esta não se trata apenas como problema de polícia, mas também com educação, saúde, limpeza e iluminação de ambientes públicos e privados, bem como oportunidades de lazer e trabalho à população.
Uma das principais preocupações da comunidade era a perda da presença policial com a saída do 6º DP. Os presentes foram esclarecidos que não haverá esse prejuízo, pois com a saída do 6ºDP será implantada uma base da PM.
Também se prevê atendimento de expedição de identidade, quando a comunidade terá a comodidade de solicitar este documento sem ter que se deslocar até o centro.
Outras necessidades serão alvo de novas reuniões tentando solucionar problemas, fazendo valer a participação social como instrumento efetivo de diálogo e aperfeiçoamento na prestação do serviço público.

ASCOM/PCRO
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Rondônia.