Deputado Lazinho em reunião com Mary Braganhol.

Seagri efetiva Procurador a pedido do deputado Lazinho da Fetagro

Notícias Política Política Estadual

Pedido do deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) para que a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) tivesse em seu quadro um Procurador para atendimento exclusivo foi aceito pelo Governo do Estado. Nesta semana, o procurador Fábio Henrique Pedrosa Teixeira foi efetivado no órgão.
O parlamentar recebeu a confirmação de atendimento à sua reivindicação na última quarta-feira (06) pela secretária adjunta da Seagri, Mary Braganhol, que agradeceu ao deputado Lazinho pela intercessão junto ao governador Confúcio Moura (PMDB), e Procuradoria Geral do Estado, e reconheceu a importância de um Procurador para o melhor andamento das ações na secretaria.
O deputado Lazinho da Fetagro comemorou a conquista e agradeceu o governo pela compreensão às questões que envolvem a produção no Estado que, registra-se, são muitas e cumulativas devido a sua importância socioeconômica. “Para dar celeridade às demandas verificamos como indispensáveis a designação de um Procurador par atender especificamente a Seagri, que muitas vezes requer ações imediatas e específicas para que a política agrícola do estado continue fortalecendo”, justificou.
O deputado também fez registro ao Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) em Rondônia, composto pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro) e Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs), e que representa mais de 100 mil agricultores familiares no Estado, por ser esta organização que, há muito, apontava a necessidade de um procurador na Seagri.

Fonte:Assessoria