Ônibus sofre acidente após tentativa de assalto e 10 pessoas morrem e várias ficam feridas

Acidentes Notícias

Subiu para dez o número de mortos no acidente com um ônibus, na madrugada deste sábado (9), na BR-369 entre Mamborê e Juranda, a 25 km de Campo Mourão. O veículo com placas de Dracena (SP), teria saído de Presidente Prudente e levava compristas até Foz do Iguaçu.
Quando passavam próximo a Comunidade Pensamento, as margens da rodovia, um veículo tentou ultrapassar e teria dado ordem de parada. Segundo alguns passageiros, o motorista do ônibus tentou desviar, mas os bandidos atiraram. O motorista perdeu o controle e bateu em uma plantação de eucaliptos.
Os feridos foram atendidos por equipes da Secretaria de Saúde de Mamborê e Boa Esperança, do Samu de Campo Mourão e Ubiratã. Eles foram levados para hospitais em Campo Mourão. As polícias Militar, Rodoviária e Civil de Mamborê auxiliaram no atendimento. O ônibus ficou completamente destruído e os passageiros que estavam nos bancos da frente sofreram o maior impacto e são a maioria entre os mortos.

Após o acidente, os assaltantes teriam permanecido no local e depois fugiram sentido a Cascavel.

A pista ficou totalmente interditada até as 4h30 da madrugada, quando meia pista foi liberada ao fluxo de veículos.

O dono do ônibus está entre as vítimas feridas. Uma verificação preliminar da PRF aponta que o veículo não tinha autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para realizar a viagem. Por isso, a PRF ainda não tem condições de precisar o número exato de pessoas que estavam dentro do veículo, mas além dos dez mortos, cerca de 25 pessoas ficaram feridas.
acidentemaringa2 acidentemaringa1

Fonte: TV Tarobá