Deputados participam de entrega de equipamentos de informática.

Deputados participam de entrega de equipamentos de informática

Cidadania Geral Notícias

Os deputados Cleiton Roque (PSB) e Só na Bença (PMDB) acompanharam, na última sexta-feira (8), o coordenador regional de educação, Eber Ferreira, a coordenadora pedagógica da Seduc, Solange Araújo, durante entrega de equipamentos de informática no município de Primavera de Rondônia e zona rural do município de Pimenta Bueno.
Durante a manhã em Primavera, foram entregues 24 tabletes para educadores na escola José Severino dos Santos. As ferramentas tecnológicas entregues fazem parte do Programa de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (Proinfo) integrado ao Ministério da Educação (MEC).
Muitos elogios foram feitos a secretária estadual de educação, Fátima Gavioli, e ao governador Confúcio Moura (PMDB) por acreditar e investir caca vez mais na área da educação. “investir na educação é acreditar em um futuro melhor” afirmou Cleiton Roque.
No período da tarde os parlamentares junto com a equipe da Seduc, se deslocaram até a Escola Luiz Cabral, situada no setor Dimba, zona rural do município de Pimenta Bueno.
Na oportunidade os parlamentares ouviram relatos vividos na prática por alunos e pais que estão acompanhando esse novo modelo de ensino através da mediação tecnológica e afirmaram que estarão trabalhando para que o programa de certo.
Na escola Luiz Cabral foram entregues 25 netebooks para alunos que estão cadastrados no projeto “Mediação Tecnológica”. Os parlamentares mais uma vez salientaram a importante visão futurística do governo do estado, investindo e acreditando nos educadores e alunos.
“As novas tendências tecnológicas estão sendo levadas pelo governo aos quatro cantos do estado e o resultado será positivo para todos”, concluiu Só Na Bença.

Fonte:Assessoria