29º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI ACONTECE EM BOA ESPERANÇA (MG)

Esporte Notícias

As disputas serão realizadas de 26 a 29 de maio. A competição também definirá os pilotos com direito de disputar o Mundial, que será realizado de 1º a 9 de outubro, nos Estados Unidos.
O 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski será realizado de 26 a 29 de maio, na Represa de Furnas, em Boa Esperança. Pelo 19º ano consecutivo a cidade mineira receberá a mais importante competição da modalidade do país. Após a realização de todas as baterias do Brasileiro, serão definidos os pilotos com direito de disputar o Campeonato Mundial, marcado para o período de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).
Luiz Marcelo Teixeira (Pardal), presidente da Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, organizadora da competição, destacou a importância do evento. “É com satisfação que estaremos realizando pelo 19º ano consecutivo o Brasileiro em Boa Esperança, cidade que ‘adotou’ o jet ski. Serão quatro dias de grandes disputas, reunindo os melhores pilotos do país e convidados internacionais e, sem dúvida diante de milhares de pessoas de toda região. Existe um entusiasmo muito grande por parte da organização e pilotos em participar da competição em Boa Esperança. O público comparece, prestigia e recebe a todos com muito carinho”, ressaltou.
Pardal lembrou que a partir de agora todos os pilotos intensificarão os treinamentos para chegar em Boa Esperança em condições de brigar pela vitória. São esperadas as presenças de competidores dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Bahia. Também convidados da Bolívia, Uruguai, Paraguai e Argentina.
A programação começará diariamente às 10 horas e as categorias em disputas no 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski são as seguintes: Ski GP Aspirado e Turbo, Runabout Estreante Stock Aspirado e Turbo, Runabout Novato Stock Aspirado e Turbo, Runabout Limited Aspirado e Turbo, Runabout GP Aspirado e Turbo, Super Course Limited Aspirado e Turbo Super Course GP Aspirado e Turbo, Freestyle Amador e Profissional, e ainda a nova categoria Vintage .
O 29º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção – CPM7 FULL PROMOTION. Patrocí­nio – GOVERNO DE MINAS GERAIS. Apoio Cultural: PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA E CÂMARA MUNICIPAL. Apoio oficial:  YAMAHA DO BRASIL, 51 ICE, NATURAL RACING, FLY X, GLOBOJET, REVISTA BOAT SHOPPING, TOALHAS SÃO CARLOS, COPTERCAM, CASARINI, Chopp Germania e LogiGO. O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da Polí­cia Militar do Estado de Minas Gerais e Guarda Municipal de Boa Esperança.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br
ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051