Sebrae estará presente na Rondônia Rural Show

Educação e Cultura Notícias

Donos de pequenos negócios no campo terão acesso à oficinas, palestras, orientações e o atendimento sobre formalização e busca de novos mercados
O Sebrae em Rondônia se prepara para atender os donos de pequenos negócios no campo que visitarem a 5ª edição da feira Rondônia Rural Show. O evento, organizado pelo Governo de Rondônia, acontece de 25 à 28 de maio, no parque de exposições de Ji-Paraná. Uma programação especial com palestras, oficinas tecnológicas, consultorias de mercado e atendimento de orientação aos produtores rurais foi montada para todos os dias da feira.
Durante o pré-lançamento da feira, realizado na noite desta quarta-feira (04) em Porto Velho, o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Valdemar Camata Júnior, disse que em hipótese alguma a instituição poderia ficar de fora de um acontecimento como a Rondônia Rural Show.
“Quem vai à esta feira é cliente nosso de forma direta. São empresários rurais, agentes econômicos que estão no centro do interesse do Sebrae. Nosso papel lá será levar a eles oportunidade, conhecimento, as técnicas e conceitos da educação empreendedora, para que agreguem valor a si mesmos, num primeiro momento como empresários, aos seus produtos e ao estado de Rondônia”, argumentou.
Camata ainda explicou que o Sebrae está organizando missões regionais de visita à feira. Ao menos 200 produtores de todo o estado já estão confirmados e serão orientados durante todos os dias do evento para a participação das atividades ofertadas.

Além de patrocinador oficial da feira, o Sebrae disponibilizará um consultor especializado em exportações, para auxiliar na busca por novos mercados.

Números
De acordo com o coordenador da RRS, José Paulo, o volume estimado de negócios para esta edição da feira pode ultrapassar a casa dos R$ 800 milhões. Em 2015, foram negociados ao menos R$ 622 milhões em máquinas, implementos agrícolas, equipamentos e demais tecnologias voltadas para o agronegócio. Ao menos 380 expositores já estão confirmados entre entidades, empresas, artesãos e instituições. O público esperado é de 80 mil pessoas.
Para saber mais informações sobre a programação completa do evento basta acessar www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente 0800 570 0800.

Fonte:Denis Pino de Farias