Deputado Lazinho da Fetagro (PT)

Lazinho pede academia de ginástica ao ar livre

Notícias Política Política Estadual

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao governado do Estado e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) a necessidade de viabilizar academia de ginástica ao ar livre para atender as demandas aos munícipes da área Rural de Cacaulândia.
Para o parlamentar, os benefícios da atividade física, associada a uma dieta saudável, sempre foi a retórica utilizada pela população das áreas urbanas devido aos problemas enfrentados no dia-a-dia das cidades.
“E essas necessidades também chegaram às áreas rurais”, diz Lazinho, pois essas comunidades não possuem o hábito da atividade por lazer e esporte, por baixa influência e conhecimento dos benefícios dessa prática.
Como a saúde é dever do Estado e direito de todos, a presença destes espaços públicos em áreas rurais também busca incentivar e estimular a prática de atividades esportivas. Com isso, afirma Lazinho, busca-se a melhora significativa na qualidade de vida das pessoas, tendo em vista os crescentes números de casos de obesidade, sedentarismo e outras doenças correlatas.
“A prática esportiva deve ser uma premissa de garantia de futuro dessa e de outras gerações”, finalizou Lazinho.
Fonte: Assessoria