Início » Notícias » Educação e Cultura » Passeio Ciclístico e Simulação de Regaste aéreo marcará o encerramento do Maio Amarelo em Porto Velho

Passeio Ciclístico e Simulação de Regaste aéreo marcará o encerramento do Maio Amarelo em Porto Velho

Neste sábado, dia 04 de junho, acontece o encerramento da edição 2016 do Movimento Maio Amarelo em Porto Velho. Será um passeio ciclístico, aberto ao público em geral. O evento é organizado pelo Detran-RO em parceria com a Cia Independente de Trânsito, que esteve à frente do Maio Amarelo com apoio de diversos órgãos estaduais, municipais e empresas privadas, Policia Militar e Policia Rodoviária Federal.
Quem quiser participar, basta ir com algum detalhe amarelo na roupa, amarrar uma fita amarela no guidom de sua bike ou, movido pela criatividade, expressar, de alguma maneira, a mensagem do Movimento, em prol de uma cultura de paz e segurança no trânsito.
O passeio sai às 16:00 horas, da Avenida Campos Sales com Benjamin Constant , em frente a Cia Independente de Trânsito da Policia Militar, com chegada prevista para as 17 horas no Espaço Alternativo ( Avenida Jorge Teixeira).
Balanço do Maio Amarelo –  Rondônia abraçou a causa do Maio Amarelo e em nosso estado o DETRAN-RO tomou à frente do Movimento, com apoio do  Governo do Estado, Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), da ONG Observatório Nacional de Segurança Viária e da Organização das Nações Unidas (ONU).Rondônia está sendo reconhecido como um dos mais destacados colaboradores da causa.
O movimento não teria tido repercussão sem o esforço e criatividade dos mais diferentes setores da sociedade civil. Cada participante, com sua criatividade, ajudou a promover a segurança no trânsito, pintando o Maio de Amarelo. Foi fundamental, inclusive, o apoio das diferentes mídias (rádio, jornal, TVs e Internet).
“O tema do Maio Amarelo 2016 foi: Eu sou + 1 por um trânsito mais seguro! Com o objetivo de  chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O Maio Amarelo teve ações em todos os municípios do Estado de Rondônia, através de diferentes ações educativas em prol da conscientização do cidadão.

Programação:

Concentração/Largada: CIATRAN – 16h30
Chegada: Espaço Alternativo
– Exposição de carros antigos
– Aula de Zumba
– Artes Maciais
– Sorteio de brindes
– Simulação de resgate aeromético – 18h
– Encerramento com fala das autoridades
convitedetran
Coordenadoria de Comunicação
Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia

Veja também

Ambulantes devem se cadastrar para vendas no Dia de Finados em frente aos cemitérios de Porto Velho