Jovens revelam iniciativas para gerar sua própria renda

Educação e Cultura Notícias

Nesta quinta-feira, 2 de junho, os jovens alunos do ensino médio da escola Araújo Lima participaram da Feira Jovem Empreendedor na Faculdade Porto (FGV). O evento foi uma atividade de complementação do curso Formação de Jovens Empreendedores, do Sebrae em Rondônia, coordenado pela professora Márcia Cristina Faleiros, da FGV. A faculdade é parceira nessa capacitação que estimula o desenvolvimento das características do comportamento empreendedor.
feiradoempreededor
O curso foi realizado em 60 horas presenciais e sensibilizou os estudantes a reconhecerem seu potencial a reconhecerem seu potencial realizador com atitudes empreendedoras, tendo por finalidade levá-los a construir seu próprio caminho descobrindo as melhores oportunidades para sua vida. A feira foi uma maneira de concretizar as ideias desenvolvidas durante as aulas e revelou iniciativas muito criativas para a gestão de seus futuros negócios. O grande público presente teve vários artigos para escolher nos diferentes estandes, desde artesanato a pratos da cozinha oriental. O mais importante é que os preços estavam muito atrativos, sendo essa mais uma forma de colocar em prática o aprendizado da metodologia transmitida pelo Sebrae.

Os 40 alunos participantes demonstraram talento em aproximar os clientes dos seus propósitos de venda: eles não somente disponibilizaram seus produtos, mas ofereceram argumentos convincentes aos consumidores. A realidade do mercado foi tema constante das lições contidas na formação desses empreendedores, que com esse conhecimento tiveram facilidade em envolver seus compradores.
Para saber mais sobre a atuação do Sebrae, você pode ligar para o 0800 570 0800, visitar o ponto de atendimento mais próximo ou acessar o site para ver mais notícias, vídeos ou conteúdos relacionados ao empreendedorismo.

Fonte: Mario Antônio