Últimos
Capa » Notícias » Educação e Cultura » Faculdade Porto/FGV reúne representantes do cenário do agronegócio em seminário
Faculdade Porto/FGV reúne representantes do cenário do agronegócio em seminário
Faculdade PortoFGV reúne representantes do cenário do agronegócio em seminário.

Faculdade Porto/FGV reúne representantes do cenário do agronegócio em seminário

O I Expo Porto – Agronegócios: Perspectivas e Desafios realizado pelo curso de Administração da Faculdade Porto/FGV ocorreu nesta quarta-feira (1) e reuniu no auditório da instituição representantes da área. O evento teve como principal objetivo disseminar conhecimentos e experiências sobre a perspectiva do agronegócio em Rondônia a fim de fomentar o público local.
Para a diretora acadêmica da Porto/FGV, Chirlany Carvalho, os créditos do evento são todos direcionados para a Coordenação e os acadêmicos do curso de Administração. “Parabenizo a todos os envolvidos por conseguir levar ao público geral tema tão importante para nosso estado e que contribui tanto para o desenvolvimento local”, ressaltou.
O agronegócio é um dos setores que mais se expande de Rondônia e é ele que tem nos ajudado a afastar do estado a tão temida crise, segundo a coordenadora do curso de Administração da Porto/FGV, Márcia Medeiros. “Rondônia tem muito a crescer ainda e a crise que tanto ouvimos falar, graças a Deus, ainda não atingiu nosso estado. Costumo dizer que não existe crise o que existe é saber aproveitar as oportunidades no momento certo”, afirma.
Entre os palestrantes do evento estava o senhor Calixto Rosa Neto, analista da área de socioeconomia da Embrapa. Ele explica que a tecnologia é uma ferramenta importante para o trabalhador do agronegócio. “É preciso se ter uma nova visão da produção do estado, ou seja, é preciso utilizar mais tecnologia porque com ela é possível usar menos área e produzir mais”, explica.
Guilherme Tadaki, acadêmico de Administração da Porto/FGV e um dos idealizadores do evento explica que o seminário surgiu a partir de um requisito curricular da disciplina de Tópicos Especiais I, ministrada pela professora Márcia. “Nós teríamos que desenvolver um evento, colocando em prática todas as ferramentas da administração aprendidas durante esses três anos e meio. E Assim que o tema foi definido nós tivemos por volta de 50 dias para organizar tudo”.
Para ele, esse tipo de evento faz todo diferencial na vida acadêmica. “Uma vez que tira o acadêmico daquela mesmice, de aprender a teoria dentro de uma sala de aula e assim, proporciona a oportunidade de demonstrar na prática aquilo que já foi ensinado. O aluno então sai da zona de conforto e cria uma experiência real de como será na prática a sua vida profissional após a faculdade”.
“Posso afirmar que o evento superou as nossas expectativas, até por ser o primeiro evento deste tamanho realizado pela nossa turma. A quantidade de pessoas que veio e prestigiou o evento até o final, a excelência das palestras e dos materiais apresentados e até mesmo a conexão entre os palestrantes proporcionaram o sucesso na realização deste evento. Poder receber feedbacks positivos de alunos de outras instituições e até mesmo de profissionais da área a respeito do seminário foi sensacional, nos fez ter a convicção de que valeu, e muito, cada minuto do tempo investido em prol desta realização. E é esse sentimento de missão cumprida que fica, nos sentimos orgulhosos do resultado obtido”, conclui o aluno.
Também participaram do evento o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), João Leonel Bertolin; o diretor da Leiteria Fresquinho, Luiz Carlos de Oliveira; o gerente do Juninho Soft Café, Bruno Assis e a supervisora de Análise de Crédito da agência do Basa, Ariane Campos Amoedo.

Fonte: Assessoria de Comunicação