Parque Sabiá inaugurado em Cacoal, oferecendo novo espaço de lazer.

Parque Sabiá é inaugurado em Cacoal, oferecendo novo espaço de lazer

Notícias Política Política Municipal

Projeto integra o Canais da Cidadania, com urbanização de córregos e igarapés
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), participou no início da noite da última quinta-feira (9) da inauguração do Parque Sabiá, no centro da cidade de Cacoal.
O novo espaço integra o projeto Canais da Cidadania, do governo do Estado, que prevê a revitalização e desmarginalização de áreas de igarapés urbanos, onde moram famílias de baixa renda. A deputada Glaucione Rodrigues (PMDB) também prestigiou a inauguração, junto com outras autoridades.
Localizado no bairro Nova Esperança, o parque tem 23 mil metros quadrados de área revitalizada, onde foram construídas quadras de vôlei de areia e poliesportiva, academias do idoso e rústica, quiosque, playground, pista de caminhada, com bosques, área para piquenique, além de lixeiras e bancos.
“O espaço foi projetado para lazer em família, além de proporcionar um belo cartão de visita para a cidade”, afirmou Maurão.
Segundo o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, a revitalização da praça contou com investimentos no valor de R$ 2,4 milhões.
“A revitalização dos locais públicos de lazer contribui para a urbanização da cidade, desmarginalização de locais que antes estavam praticamente abandonados e proporciona à comunidade mais espaços para prática de exercícios físicos e para o lazer”, finalizou Maurão.
Ao final do evento, três bicicletas foram sorteadas entre as crianças e os adolescentes presentes ao evento.
parqueauternativacacoal1

parqueauternativacacoal2 parqueauternativacacoal3

Fonte:Assessoria