Maurão prestigia assinatura de convênio para sinalização de Cacoal.

Maurão prestigia assinatura de convênio para sinalização de Cacoal

Educação e Cultura Notícias

Indicação da deputada Glaucione Rodrigues foi atendida pelo Detran
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), em visita ao município de Cacoal, na tarde de quinta-feira (9), participou da solenidade de assinatura de convênio do Detran para a implantação de sinalização vertical e horizontal nas principais ruas e avenidas da cidade.
“O respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas. Por isso, a importância da liberação dos recursos para a implantação e instalação da sinalização vertical e horizontal no centro da cidade de Cacoal”, declarou Maurão de Carvalho.conveniocacoal1
Recursos na ordem de R$ 568 mil foram apresentados ao governo de Rondônia, através de indicação da deputada Glaucione Rodrigues (PMDB) e acatada pelo Detran/RO. Serão aplicados na instalação de placas de regulamentação, advertência, indicação, educativas e de serviços, semáforos próximos às escolas e movimentados cruzamentos, para segurança da população.
Para a liberação do valor, o diretor geral do Detran explicou que foi necessária a apresentação de projeto da Secretaria Municipal de Trânsito definindo a localização para implantação da sinalização na cidade, com planejamento baseado nas estatísticas do trânsito, com o objetivo de sinalizar locais de maior incidência de acidentes e maior fluxo de veículos.

Fonte: Assessoria