Acir cobra mais agilidade nas obras federais em Rondônia

Nacional Notícias Política

Ao comunicar a abertura de crédito suplementar de R$ 394 milhões para o Ministério dos Transportes, o senador Acir Gurgacz cobrou mais agilidade na execução de obras previstas para Rondônia, já contempladas no Orçamento Geral da União e que tiveram indicação em comunicação do Ministério do Planejamento, publicada nesta quinta-feira, 22, no Diário Oficial da União.
De acordo com a publicação terão crédito suplementar para este ano a construção das travessias urbanas na BR-364 nos municípios de Ji-Paraná, Vilhena, Presidente Médici e Candeias do Jamari. A recuperação da BR-319, cuja obra está em andamento, as adequações nos acessos da ponte sobre o rio Madeira, incluindo a iluminação, e a construção da ponte internacional Brasil/Bolívia, em Guajará-Mirim. Além disso, o serviço de manutenção da BR-364 também receberá crédito suplementar.
O senador Acir Gurgacz destacou que todas estas obras são reivindicações antigas da população e do Estado de Rondônia, que já estavam previstas no Orçamento da União de 2016, sendo que algumas estão em andamento ou com o edital de licitação na praça. “A dotação suplementar tem valor simbólico, visto que só a obra da travessia urbana da BR-364 em Ji-Paraná tem custo de aproximadamente R$ 70 milhões”, detalha Acir. “Mais importante do que anunciar o crédito suplementar é o início das obras ou a retomada das obras que estão paradas, e esperamos que isso ocorra logo”, frisa Acir.
O senador aproveitou para cobrar mais uma vez o lançamento do edital de concessão para duplicação da BR-364. Gurgacz lembrou que, além de incluir a duplicação completa da rodovia na Lei de Diretrizes Orçamentárias e no Orçamento Geral da União de 2016, ela também foi incluída no PPA 2016/2019 e no Plano Integrado de Logística (PIL), com previsão de concessão à iniciativa privada a partir de 2016.

Fonte:Assessoria