Equipe de Trânsito realiza campanha sobre o uso das faixas de pedestres na rotatória de Jaru

Educação e Cultura Notícias

A Prefeitura Municipal de Jaru, através do Gerenciamento Municipal de Transito, e em parceria com o CIRETRAN e a Polícia Rodoviária Federal, realizaram um programa educativo nesta terça-feira (16), para chamar a atenção de pedestres e motoristas para o uso consciente da faixa de pedestre implantada na nova rotatória do Trevo entre a BR 364 e a Avenida JK. As atividades, continuam na sexta-feira (19), e fazem parte de um apelo do Prefeito Inaldo e o Deputado Federal Lúcio Mosquini para o bom funcionamento do trânsito e a segurança de pedestres na região.
O Programa de Educação no Trânsito realiza trabalho de orientação com foco em pedestres. A atividade teve início as 17h30, próximo às faixas recém-implantadas. O intuito é incentivar as pessoas para que atravessem na faixa e que os motoristas respeitem a legislação.
A conscientização para campanha está sendo realizada com a orientação de agentes e a parada educativa, tanto para pedestres, explicando a importância de atravessar na faixa, quanto para o motorista, na tentativa de mobilizar os condutores a respeitarem o pedestre.
“Durante esse primeiro dia de atividade, a equipe percebeu que muitos motoristas param em cima da faixa e os pedestres não atravessam no local adequado, e por isto estamos promovendo essa orientação. No caso das faixas, percebemos que muitos não param o veículo para que o pedestre possa atravessar, o que não é correto, o pedestre tem a preferência, que, por sua vez, deve fazer a travessia de forma adequada, não pode caminhar pela faixa esperando que os carros parem, a pessoa deve fazer um sinal”, explica a Chefe da Ciretran de Jaru, Lúcia Costa
O Gerente Municipal de Trânsito, Neir de Carvalho que esteve no local acompanhando os trabalhos da equipe e falou sobre a importância do uso da faixa. “Estamos aqui cumprindo as nossas obrigações para que as pessoas se atentem ao uso correto da faixa de pedestre, nosso trabalho aqui é em prol da segurança dos pedestres que usam este local todos os dias.” Disse o Gerente de trânsito.
Além das faixas de pedestres que foram implantadas, também está sendo construída pela equipe do DNIT, uma passarela com acessibilidade para cadeirantes que possibilitará o acesso de pedestres que necessitam trafegar do setor sete para o setor cinco.
transitojaru
Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru