Maurão busca solução para crise entre Policia Civil e governo do Estado.

Maurão busca solução para crise entre Policia Civil e governo do Estado

Cidadania Notícias

Policiais civis cobram do Estado negociações firmadas há mais de dois anos não cumpridas
Intermediar e dar celeridade junto ao governo do Estado o cumprimento das negociações firmadas ao longo de dois anos, consecutivos, entre o Sinsepol e Estado na intenção do aumento do efetivo na Polícia Civil e inseridas melhorias na estrutura física das unidades. Foram solicitações feitas em caráter de urgência, pelo diretor geral da Policia Civil Eliseu Muller de Siqueira ao presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PMDB) na tarde da terça feira (7).
Para Eliseu, o crescente aumento do índice da violência, aliado ao elevado número de inquéritos preocupam. O baixo número de policiais civis ativos, aproximadamente mil em todo o Estado, somado a tramitação, em Brasília, da atual Proposta de Emenda Constitucional-PEC, que limita o crescimento das despesas públicas tornam urgente e necessária a participação do presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PMDB) para intermediar o conflito formado entre a categoria e o Poder Executivo.
Maurão de Carvalho recebeu das mãos do delegado geral Eliseu Siqueira planilha detalhada sobre a redução do número do efetivo, ocorrido ao longo dos anos, por exoneração, óbito e aposentadoria. “Números que comparados ao efetivo atual já justifica a contratação de novos colaboradores” declarou Eliseu.
Maurão de Carvalho, sensibilizado se colocou à disposição. “Amanhã estarei conversando com o governador Confúcio para encontrar meios de atender os apelos dos policiais civis. Entendo a posição do governo do Estado em evitar gastos. Porém esse é um pedido antigo dos policiais. Por isso, vamos lutar e buscar soluções que garantam o bom desempenho das atividades da categoria no Estado” afirmou o presidente da ALE.
Também participaram do encontro a deputada Rosângela Donadon (PMDB), o delegado de Polícia Civil, Antônio Carlos dos Reis, o assessor da PC Júlio Ugalde.

deputadomaurao2

Fonte:Assessoria