Cleiton Roque destaca ações na região de Pimenta Bueno

Cidadania Notícias

Parlamentar também falou das negociações relativo ao PCCS da Polícia Civil
O deputado Cleiton Roque (PSB) ocupou a tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (14), onde destacou as negociações que estão ocorrendo junto ao governo do Estado para solucionar a questão dos policiais civis, bem como a realização de obras de melhorias no interior.
O parlamentar afirmou que estão ocorrendo junto ao governo várias reuniões com a Casa Civil e que os deputados Laerte Gomes (PSDB), líder do governo, juntamente com Jesuíno Boabaid (PMN) e Léo Moraes (PTB). Eles estão negociando juntamente com o sindicato da categoria para que a Assembleia possa votar o plano dos policiais civis, agentes penitenciários e delegados ainda nesta quarta-feira.
O parlamentar também anunciou, especialmente à população de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste, que utilizam as estradas municipais 112, 116, 108, 104 e 100, que destinou emenda individual no valor de R$ 800 mil para manutenção dessas vias.
Este valor é para a realização de trabalhos de urgência e emergência para recuperação das estradas, para atender aquela população que está sofrendo e isolada, declarou o parlamentar.
Cleiton Roque disse, ainda, que as pontes estão caindo, impedindo escoamento da produção, região rica de Pimenta Bueno, onde há terra da melhor qualidade, mas que sofre com uma gestão pública municipal fraca e que em quatro anos não enviou uma máquina sequer para atender aquelas linhas. Com este recurso, o DER já está realizando estudos e já fez alguns reparos.
O deputado Cleiton explicou que produtores investiram em irrigação, melhoramento genético e a produção está sendo perdida, pois os caminhões não conseguem chegar até a propriedade devido à precariedade das condições da estrada.

A deputada Lúcia Tereza (PP), em questão de ordem, disse que, juntamente com o deputado Só na Bença (PMDB), destinou R$ 550 mil em emendas para a comunidade Bradesco, na região de Pimenta e Espigão, abrangendo 64 km no total.
“Não fiz mais porque a prefeitura de Pimenta Bueno não tinha recursos para dar contrapartida”, afirmou Lúcia Tereza, que concluiu afirmando que pode contar com ela para o desenvolvimento da região.
Cleiton Roque informou que no próximo sábado (17) estará, juntamente com o governador Confúcio Moura (PMDB), na Associação da 112 para participar da entrega de um trator com pneu e concha que irá melhorar a vida de todos aqueles associados.

Fonte: Assessoria