POSSE- Hildon Chaves assume prefeitura e anuncia medidas prioritárias

Notícias Política Política Estadual Vídeos

Na tarde deste domingo (1) foram empossados os vereadores, vice-prefeito e prefeito que assumirão o controle do poder executivo e legislativo do município de Porto Velho, capital de Rondônia.
Convidados dos eleitos além de autoridades políticas,  lotaram o auditório da UNOPAR onde aconteceu a cerimônia de posse dos vereadores que assumiram o compromisso de representaram os munícipes portovelhenses até o dia 31 de dezembro de 2020.
Com essa composição a Câmara de Vereadores de Porto Velho terá muitos rostos novos pelos corredores da casa de leis.
No comando do executivo estará o ex-promotor de justiça e fenômeno eleitoral, Hildon Chaves (PSDB), e seu vice-prefeito Edgar do Boi (PSDC), sob olhar intenso dos holofotes da mídia ele terá que acalmar a opinião pública já mostrando trabalho desde o início de sua administração.
Em seu discurso de posse, Hildon Chaves afirmou que sua gestão terá um tripé de trabalho formado pelo combate a corrupção, defesa da austeridade e trabalho.
“Da minha parte vou tomar as iniciativas que cabem ao executivo municipal definir, apontando claramente para um novo modelo de gestão de recursos públicos…Nosso povo não suporta mais viver em uma cidade onde impera o descaso, a leniência, a falta de cuidados, o caos”, falou Hildon Chaves.

Medidas prioritárias

Na primeira fala como prefeito Hildon falou sobre algumas das suas medidas prioritárias que já serão repassadas à equipe a partir do primeiro dia de trabalho, entres essas ações estão tomada de conta especial, congelamento de 30% nas despesas de custeio, corte linear de 15% de todos os contratos, criação da ouvidoria com disk-denuncia e um mutirão de limpeza em toda a cidade para evitar a proliferação de doenças.
“Essas medidas serão tomadas prioritariamente, seguindo claro, todas os regimentos legais, o mais importante é que agora temos um rumo, uma direção a seguir”, disse Hildon Chaves.

A população
A expectativa é grande por parte da comunidade e a paciência também é curta, haja visto a resposta dada nas urnas em 2016 que retirou o então prefeito e a grande maioria dos legisladores.
Os próximos quatro anos deve ser de trabalho se Hildon Chaves pretende continuar na vida pública, com uma câmara de vereadores que já se mostra de gestão aos moradores portovelhenses.

Fonte:rondoniaovivo

http://www.facebook.com/Rondoniaovivo/videos/1581965331818776/