(Foto: Pesquisa por imagem).

Ministério da Justiça anunciou esta noite a liberação das tropas

Notícias Policial

O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, anunciou, em coletiva de imprensa no início da noite de hoje, 9, que liberou o envio de 100 militares da Força Nacional para Roraima.
O pedido foi feito pela governadora Suely Campos (PP), em ofício encaminhado ao presidente da República, Michel Temer (PMDB), e ao ministro da Justiça, após a morte de 33 presos na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), na madrugada de sexta-feira passada, 6.
Moraes afirmou que os militares devem chegar na madrugada desta terça, 10, em Boa Vista, em aviões da Força Aérea Brasileira.
O mesmo quantitativo de homens será enviado para o Amazonas (AM), onde mais de 60 mortes já foram registradas em unidades prisionais, desde o início do ano.
O ministro ressaltou, porém, que os militares da Força Nacional podem atuar no policiamento ostensivo e apoio externo das unidades prisionais.
Quanto ao pedido de transferência de oito presos líderes de facções criminosas feito pelo Governo do Estado na semana passada, Alexandre de Moraes afirmou que, caso a Justiça defira o pedido, equipes do Ministério da Justiça estão prontas para realizarem a transferência.

Fonte:Por Folha Web