Mariana Carvalho traça diretrizes para seu mandato de 2ª secretária da Mesa da Câmara

Cidadania Notícias

Única mulher com assento na Mesa Diretora da Câmara, a deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) participou nesta quinta – feira, 9, da primeira reunião com os demais componentes do órgão responsável pelas principais decisões da Casa.
Na ocasião, a parlamentar falou sobre as suas diretrizes no cargo para qual foi eleita com 416 votos. O seu mandato no novo posto é para o biênio 2017 -2018.
“Rumo a uma Segunda Secretaria cada vez mais de portas abertas”, destacou a tucana que faz questão de ter um mandato participativo e quer conduzir os trabalhos na mesa em parceria com os seus pares.
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa.
Compõe-se de Presidência – Presidente e dois Vice-Presidentes – e de Secretaria, composta por quatro Secretários e quatro Suplentes.
Os membros efetivos da Mesa não podem fazer parte de Liderança nem de Comissão Permanente, Especial ou de Inquérito.
No seu primeiro mandato em Brasília, Mariana  avaliou a sua eleição para o cargo de 2ª secretária da Mesa da Câmara como mais uma oportunidade para continuar o seu trabalho em defesa dos interesses da população.
“Quando conquisto mais espaço na minha vida pública, busco ampliar a participação popular, pois, o meu mandato é norteado pela parceria com o povo”, declarou a congressista  que já foi vice – líder da bancada tucana na Câmara e atualmente é vice – presidente nacional do PSDB.

João Albuquerque