Projeto Recicla Rond_nia _ apresentado ao presidente da Assembleia Legislativa.

Projeto Recicla Rondônia é apresentado ao presidente da Assembleia Legislativa

Cidadania Notícias

Voluntárias apresentaram o projeto a Maurão de Carvalho
O reaproveitamento dos resíduos sólidos é um desafio e uma necessidade dos municípios brasileiros. Embora possa gerar emprego e renda, o material quase sempre é descartado de forma inadequada, gerando transtornos ambientais e outros problemas.
Para enfrentar esse desafio, o governo do Estado, via Secretaria de Ação Social (Seas), criou o Projeto Recicla Rondônia, com a finalidade de atuar em parceria com outras esferas de poder e as cooperativas de catadores de materiais recicláveis, com ênfase no fomento aos empreendimentos econômicos e solidários, como parte do Plano FutuRO, criado pela administração estadual.
Débora Souza e Sandra Mara Rigo são voluntárias e entusiastas do Projeto e apresentaram as suas diretrizes ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), durante encontro nesta semana, no gabinete do parlamentar.
“É importante uma ação como esta, ainda mais com o apoio voluntário, para que a retirada dos resíduos ocorra de forma sustentável e, ao mesmo tempo, possa gerar renda e oportunidades a quem trabalha com material reciclável”, destacou Maurão.
O deputado se colocou à disposição para contribuir com a execução do Recicla Rondônia e manifestou preocupação de que as cooperativas de catadores possam ter preço justo para o material reaproveitado. “Que possam fazer a triagem do material e em seguida comercializá-lo de forma direta, sem atravessadores. Esta é uma medida prevista no Projeto e que tem o nosso apoio, desde já”, finalizou.

Fonte: Assessoria