Incra constrói e recupera estradas em dez municípios de Rondônia

Geral Notícias

São 782 km de estradas vicinais que beneficiarão diretamente 3.804 famílias em 28 assentamentos
Dez municípios de Rondônia receberam obras nas estradas dos assentamentos rurais. São quinze assentamentos com as obras concluídas em 2016 e treze que estão em execução. Algumas dessas estradas vicinais foram recuperadas, outras com construções de pontes ou barreiras. O trabalho é desenvolvido em parceria entre o Incra e as prefeituras.
Foram contemplados os municípios de Porto Velho, Ariquemes, Parecis, Machadinho d’ Oeste, Theobroma, Campo Novo, Buritis, Nova Mamoré, Candeias do Jamari e Mirante da Serra. São 319 km de estradas já concluídas ou recuperadas e 463 em execução.
O superintendente do Incra em Rondônia, Cletho Muniz de Brito, explicou que as obras têm recursos tanto do Incra quanto das prefeituras. “O projeto não é só abrir estradas ou reformá-las, mas dar aos assentados qualidade de vida com melhor acesso para a produção e comercialização de produtos da agricultura familiar, e tudo o mais que requer uma vida digna”, afirmou.
Os assentamentos que estão com obras de estradas em execução são: Belo Horizonte, Rabo do Tamanduá, Igarapé Araras, Ribeirão, Igarapé Taquara, Pau D´arco, São Francisco, União da Vitória, Nílson Campos, Rio Madeira, Maranatá, Zé Bentão e Renato Natan. Foram concluídas as estradas dos assentamentos: Madre Cristina, União I, Vale Encantado, Lamarca, Norte Sul, Campo Novo, Santa Elisa, Note Sul I, Joana D’Arc I, II e III, Flor do Amazonas I, II e III e Padre Ezequiel.

Fonte:Jeanne Machado