Rebecca Garcia se reúne com representantes do SEBRAE nacional e regional

Cidadania Notícias

A superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, recebeu na tarde desta terça-feira (7) membros da diretoria nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e diretores dos Sebrae dos Estados da área de abrangência da autarquia (Amazônia Ocidental e Amapá). A reunião ocorreu no gabinete da Superintendência e foi acompanhada pela coordenadora geral de Estudos Econômicos e Empresariais da SUFRAMA, Ana Maria Souza.
Em pauta, parcerias entre a SUFRAMA e o Sebrae no sentido de fomentar e promover o desenvolvimento das micro e pequenas empresas da região, o que pode ser potencializado pelo Zona Franca Verde (ZFV), incentivo do governo federal que garante a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na operação de venda para produtos fabricados nas Áreas de Livre Comércio (ALCs) com preponderância de matéria-prima regional. A participação do Sebrae na Feira Internacional da Amazônia (FIAM), evento realizado pela SUFRAMA e que este ano chega à sua nona edição entre os dias 22 e 25 de novembro, também foi debatida no encontro. “O Sebrae sempre foi um grande parceiro da SUFRAMA e sempre se fez presente na FIAM. Temos a certeza de poder contar novamente com a participação nesta nona FIAM”, afirmou a superintendente Rebecca Garcia.
Aproveitando o calendário de reuniões itinerantes do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS) – que este ano serão realizadas nos Estados do Amazonas, Amapá, Acre, Roraima e Rondônia –, os diretores regionais do Sebrae demonstraram interesse em explorar essa oportunidade de mapear e potencializar as micro e pequenas empresas que podem se beneficiar dos incentivos da Zona Franca de Manaus (ZFM) e da ZFV. Uma agenda positiva ficou acertada para ser realizada entre SUFRAMA e Sebrae para debater as oportunidades para cada reunião do CAS.

Fonte: Suframa