A coordenadora do programa mostrou o alcance do programa em todo o Estado.

Comissão de Defesa da Criança recebe relatório do Programa Saúde na Escola

Notícias Política Política Estadual

A Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da Mulher e do Idoso da Assembleia Legislativa recebeu na tarde do dia  (7), as coordenadoras do Programa Saúde na Escola no Estado de Rondônia, Maria Inês Fernandes e Juceli Santos, presidida pelo deputado Airton Gurgacz (PDT). O objetivo foi apresentar aos deputados, os trabalhos realizados com a classe estudantil. O foco é promover saúde e educação integral em todo o País.
Tendo como tema principal acabar com a fome e a miséria do educando, a coordenadora estadual do programa, Maria Inês Alves Fernandes fez um relato sobre todas as ações do programa, frisando que o atendimento é focado para todos os estudantes da rede pública, creches, escolas indígenas e centros sócio educadores.
O programa envolve todos os órgãos governamentais que tenham, de alguma forma, envolvimento com o setor educacional. Maria Inês disse ainda, que hoje o Programa Saúde na Escola atende 35 municípios em Rondônia, com uma população de 154 mil alunos em 392 escolas.
O deputado Airton Gurgacz, presidente da Comissão, elogiou o trabalho realizado, mas cobrou uma participação mais efetiva dos demais órgãos do estado. Segundo ele, não adianta estar apenas com o nome no projeto sem participar com ações, exemplificando a assistência médica e odontológica aos educandos.
A deputada Rosângela Donadon (PMDB), membro da comissão, disse que vai se empenhar para que os demais municípios que ainda não participam do programa possam ingressar.
O terceiro deputado que participou da comissão nesta tarde, Anderson do Singeperon (PV), se colocou à disposição do programa e disse que cobrará uma maior participação da Secretaria de Justiça nas ações realizadas

Fonte:Assessoria