QUADRILHA ARROMBA COFRES E LEVA DINHEIRO E ARMAS DE BANCO, NA ZONA NORTE DE MANAUS

Notícias Policial

Dois cofres do Banco Santander, localizado na Avenida Noel Nutels, no bairro da Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus, foram arrombados na madrugada desta segunda-feira, 13, e segundo um dos gerentes do banco, duas armas de fogo e dinheiro, que ele preferiu não revelar a quantia foram roubados pelos autores do crime.

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), recebeu ofício comunicando o arrombamento e roubo, em que os bandidos teriam chegado ao interior da agência bancária, entrando pela caixa condutora de ventilação do prédio, levando com eles equipamentos com maçarico, cilindro de gás e até artefatos explosivos.
Há informações que um dos cofres teve a porta explodida e o dinheiro que estava dentro do mesmo foi todo levado, enquanto que o outro cofre, onde estavam dois revólveres calibres 38, entre outros objetos, teve sua parede lateral cortada, comprovando que a quadrilha que entrou no Santander, é formada por bandidos altamente especializados.
Depois do furto a agência fechou as portas temporariamente
para atendimento ao público (Fotos: Divulgação)


De acordo com os policiais da DERFD, integrantes conseguiram desligar todo o sistema de alarme do banco e também desativaram e levaram com ele na fuga, todo o sistema de câmeras de segurança, para dificultar ainda mais a investigação.
Uma equipe da DERFD já foi designada pelo delegado Adriano Félix, para trabalhar neste caso, mas, neste primeiro momento, o titular da Especializada, prefere não revelar maiores detalhes do crime e do que foi apurado até agora, para não atrapalhar o trabalho de investigação.
A direção do Banco Santander do bairro da Cidade Nova, seguindo orientação da polícia, também não divulgou mais nada, além de confirmar que o crime realmente aconteceu.

Portal Zacarias