Iranduba bate o Kindermann-SC por 2 a 0 na estreia do Brasileirão Feminino

Esporte Notícias

As Guerreiras do Hulk superaram o cansaço da longa viagem e a emoção no retorno a Caçador, no interior de Santa Catarina; com gols de Kamila e Sorriso, o Verdão inicia com pé direito a caminhada no Brasileiro

O Hulk mostrou sua força! Com gols da atacante Kamila e da zagueira Sorriso, o time feminino do Iranduba venceu o Kindermann-SC na tarde deste domingo (12), na estreia do do representante amazonense no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2017. Com a vitória, o Verdão assume a liderança do Grupo 1, com 3 pontos, ao lado de Grêmio e Corinthians, que também venceram na rodada.
Emoção em Caçador
Depois de 13 horas de viagem desde Manaus até o local do confronto com o Kindemann-SC, ex-clube de boa parte do elenco do Hulk, as meninas do Iranduba ainda tiveram de conter a emoção do retorno a Caçador.
Autora do segundo tento da vitória contra sua ex-equipe, a zagueira Sorriso contou que se emocionou ao balançar as redes e lembrou de seu ex-treinador Josué Henrique Kaercher, assassinado em dezembro de 2015.
“Foram muitas lembranças! O último jogo, que foi contra a Portuguesa em casa, quando eu jogava no Kindermann, ele (Josué) estava fora do campo na grade. Eu fiz um gol do mesmo lado que saiu esse hoje, e apontei pra ele. Na hora que eu fiz o gol de hoje, passou um filme na minha cabeça, fiquei muito feliz e bem emocionada”, revelou a zagueira.
No próximo domingo (19), as Guerreiras do Hulk recebem o São Francisco-BA, pela segunda rodada do Brasileirão. O duelo com as baianas está marcado para às 17h, no estádio da Colina. O São Francisco-BA vem de goleada sofrida em casa diante do Corinthians por 4 a 0.

Denir Simplício
Manaus (AM)