Promove Varejo já fomenta economia de Monte Negro

Educação e Cultura Notícias

Levar aos empresários do município de Monte Negro, na região do Vale do Jamari, em Rondônia, conhecimento para a aplicação de ações inovadoras é o objetivo de consultorias e palestras que estão ocorrendo naquela localidade de pouco mais de 16 mil habitantes. A mobilização é realizada pelo Sebrae em Rondônia numa preparação para a primeira edição do Promove Varejo na cidade, nos dias 24, 25 e 26 de março.
Ao todo são 240 horas de consultorias para 30 empresas da cidade. Uma delas é o mercado da Sandra Regina Silva. Ela recebeu a visita do administrador de empresas e professor de planejamento Antonio Wilson. Durante a visita na empresa, o consultor do Sebrae diagnosticou determinadas situações, que resultaram em sugestões de iniciativas que podem ser adotadas para melhorar os resultados do mercado da Sandra. “A nossa função é despertar no empresário ideias e iniciativas que podem ser tomadas de forma prática e que podem atrair mais clientes, como a disposição dos produtos na loja e a iluminação”, explica o consultor.
Sandra ficou satisfeita com a consultoria e já planejou pequenas mudanças na rotina de trabalho do mercado, para conseguir atrair mais clientes e deixar os consumidores fidelizados ainda mais felizes. “É muito importante a gente ter uma visão externa do nosso trabalho. Aprendi que é preciso avaliar todos os dias os meus resultados e o que eu posso fazer para melhorar o meu desempenho na empresa”, avalia.
Com esse trabalho de consultorias para o evento Promove Varejo, que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de março, os empresários de Monte Negro já estão fomentando a economia, estimulando o consumidor a fazer compras, comprando novos insumos e equipamentos, fazendo o dinheiro circular na economia da cidade.
Além das consultorias, quatro palestras estão sendo realizadas, para orientar os empresários e seus colaboradores sobre a importância de um bom atendimento e de outros elementos essenciais para o desenvolvimento de um negócio.
Para a presidente da Associação Comercial e Industrial de Monte Negro, Asli Deitos, o Promove Varejo é uma iniciativa estimuladora. “Os comerciantes da cidade estão empolgados. Estamos otimistas com a oportunidade de fazermos bons negócios”, planeja a empresária.

PROMOVE
Para a realização do Promove Varejo um trecho de um das principais avenidas de Monte Negro será interditado próximo à prefeitura e vários estandes serão montados, oportunizando diversidade de produtos aos consumidores, através da venda direta, além disso, haverá a possibilidade de exposição de produtos e contatos com outros empresários, inclusive de outras localidades.