SUFRAMA e Prefeitura discutem projeto de revitalização das vias do DI

Nacional Notícias

A superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (23) com o prefeito de Manaus, em exercício, Marcos Rotta, na sala de reuniões do Gabinete da Superintendência, para dar continuidade às discussões sobre o projeto de revitalização das vias do Distrito Industrial. A reunião também contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto, e de engenheiros e demais técnicos da autarquia e da PMM.
Durante a audiência, discutiu-se, principalmente, a possibilidade da criação de um Grupo de Trabalho (GT) para acompanhar o projeto de engenharia das obras de revitalização. O projeto de engenharia representa a contrapartida da Prefeitura de Manaus dentro do Termo de Compromisso firmado com a SUFRAMA, em dezembro do ano passado, visando à transferência de R$ 150 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para obras de revitalização do Polo Industrial de Manaus (PIM). Os recursos são oriundos da dotação orçamentária incluída no orçamento de 2016, pela Emenda Parlamentar nº 71040014.
A superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, destacou a importância da parceria entre a autarquia e o executivo municipal para o êxito das obras. “Queremos que o projeto de revitalização atenda plenamente às expectativas da população e dos investidores, no menor prazo possível, mas que também seja feito com toda a atenção e todo o cuidado para que as normas e regras legais sejam obedecidas e estejam integralmente de acordo com as recomendações dos órgãos de controle”, explicou.
O prefeito em exercício, Marcos Rotta, ressaltou que a reunião foi uma demonstração do aprofundamento da parceria entre SUFRAMA e Prefeitura. “Manaus só tem a ganhar com essa união de esforços. Um dos ganhos iniciais é justamente o avanço no projeto de revitalização do Distrito Industrial, uma obra que irá qualificar o grande motor econômico da cidade, que é o PIM, e que merece essa valorização”, frisou.
O presidente da CMM, Wilker Barreto, destacou sua satisfação em participar da reunião e presenciar o avanço da agenda conjunta de trabalho entre SUFRAMA e Prefeitura. “Todos temos a ganhar com essa união”, salientou.
A próxima reunião técnica entre a SUFRAMA e a Prefeitura de Manaus sobre o projeto de revitalização das vias do Distrito Industrial está prevista para ocorrer na próxima quarta-feira (29), na sede da autarquia.

Texto: Enock Souza
Fotos: Chico Batata – PMM