Reunião com Governo decidirá situação de comunidade destruída em incêndio

Acontecimentos Geral Notícias Vídeos

Grupo ocupa área desde ontem e na manhã desta terça-feira recebeu visita de representantes da Secretaria de Estado de Administração (Sead). Grupo cobra indenizações e pagamento de aluguel social
Uma reunião com representantes da Secretaria Estadual de Administração (Sead) e moradores da Comunidade Arthur Bernardes nesta quarta-feira (5), deverá definir o futuro do grupo de famílias que tiveram as casas queimadas no incêndio que atingiu o local em 2012, no bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus. Ontem o grupo ocupou a área por termo indeterminado.
Nesta terça-feira (4), o presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Arthur Bernardes, Leonardo Farias dos Santos, destacou que as famílias estão reivindicando indenização e o pagamento do aluguel social, que está atrasado há 4 meses.
“Estamos aqui desde ontem. Ocupamos o espaço, porque queremos que o Governo atenda as nossas reivindicações. Hoje pela manhã recebemos a visita de representantes da Sead. Amanhã teremos uma reunião na sede deles e acreditamos que podemos resolver”, disse.
Cerca de 40 famílias ocupam o local. Os moradores se revezam para a preparação de alimentos. “As nossas propostas são públicas e notórias, a partir do incêndio que aconteceu aqui. Queremos a reposição do aluguel social, além da indenização para as pessoas que já tiveram as suas casas avaliadas pelo Governo”, completou.
Segundo o presidente da associação, cerca de 130 famílias aguardam o pagamento do aluguel social.
Apenas moradores permanecem no local, sem a presença de órgãos de segurança, como a Polícia Militar do Estado do Amazonas.

Fonte: Acritica
Amanda Guimarães
Manaus (AM)