1ª Feira Regional de Artesanato de Vilhena sucesso de vendas

Educação e Cultura Notícias

Na abertura da Feira de Artesanato em Vilhena, na noite de sexta-feira, 7 de abril, o Secretário de Estado da Agricultura Evandro Padovani, Conselheiro do Sebrae, falou da satisfação que o Governo do Estado tem em apoiar o trabalho artesanal, que é elemento gerador de renda para os seus profissionais. Na solenidade agradeceu o apoio dos parceiros e deu ênfase ao apoio do Sebrae nas atividades.
Na oportunidade, Rodnei Antônio Paes, superintendente da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, explicou que teremos mais eventos regionais para o artesanato e o último será em Porto Velho. O encerramento contará com artesãos de todo o estado, para uma apresentação de primeira linha do potencial que a atividade proporciona para os pequenos negócios.
O Sebrae preparou os artesãos de Vilhena com as oficinas destinadas à capacitação de microempreendedores individuais (MEIs), eles foram treinados em formação de preços e como controlar seu dinheiro. Para o evento a unidade regional do Sebrae em Vilhena ofereceu apoio na organização, emprestando duas tendas e locando mais uma para que os profissionais pudessem expor seus produtos.
A abertura contou com a presença da prefeita Rosani Donadon e do presidente da câmara dos vereadores vereador Adilson Oliveira, ambos destacaram a importância do trabalho da Fundação Cultural de Vilhena com seu presidente Djavan Santos, que fez de tudo para a concretização desse projeto. Logo depois aconteceu o desfile com jovens que na passarela exibiam as roupas produzidas pelas artesãs locais, dando um charme especial às apresentações. Em especial as roupas infantis foram o sucesso da noite, que contou com grande número de participantes que prestigiaram a feira com suas presenças.
No sábado as vendas continuaram e a frequência de público também confirmou que a feira trouxe novidades para a cidade. A música ao vivo e as atrações para as crianças transformaram a feira numa opção de lazer para o final de semana.
No domingo as tendas mantiveram o público, apesar da previsão de que os expositores visitantes voltariam para seus municípios durante a tarde, muitos deles permaneceram e continuaram suas atividades no período da noite. Até o término da feira muitos negócios ainda foram realizados, desde a venda de brinquedos até a aquisição de belíssimas obras de arte em pintura e escultura. A feira foi um sucesso!
Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site sebrae.ro e você pode ainda contatar a Central de Relacionamento 0800 570 0800 ou via WhatsApp 98130-5656.

Fonte: Dayan Cavalcante