Marinha Raupp solicita apoio do governador para acelerar credenciamento do Hospital do Câncer

Cidadania Notícias

Em mais uma mobilização em defesa do credenciamento do Hospital de Cancêr da Amazônia, que está sendo construído em Porto Velho, a deputada federal Marinha Raupp se reuniu na quarta-feira com o governado Confúcio Moura, no Palácio Rio Madeira, sede do governo , para tratar do assunto.
A parlamentar, junto com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho, esteve em audiência com o governador, para reiterar o pedido da habilitação e credenciamento do hospital.
Na oportunidade, Confúcio Moura destacou o trabalho da deputada em Brasília pela melhoria dos serviços de saúde pública, inclusive buscando o credenciamento do Hospital do Câncer da Amazônia na luta.
“É um satisfação muito grande ter oportunidade de esclarecer uma verdade que precisa ser dita ao povo de Rondônia. Marinha sempre esteve comprometida com a saúde pública do nosso Estado. Sou testemunha do trabalho dela em prol do Hospital do Câncer da Amazônia” disse o governador.
Após a reunião, Marinha Raupp protocolou pedido solicitando a participação do Estado junto ao Ministério da Saúde para a habilitação do Hospital de Câncer da Amazônia.
O governador se mostrou sensível ao pleito. “Eu e o deputado Maurão de Carvalho estamos de acordo e com o apoio da Assembleia Legislativa vamos encaminhar o expediente ao Ministério da Saúde”.
De acordo com Marinha Raupp, a solicitação é para que o Governo acelere esse processo, para que quando a obra do Hospital de Câncer for concluída, já possa estar apta a iniciar o tratamento dos pacientes.
Em novembro de ano passado, Marinha Raupp esteve visitando as obras do Hospital de Câncer da Amazônia e reiteradas vezes foi ao Ministério da Saúde e, diretamente, na Secretaria de Atenção à Saúde fazer gestões para o credenciamento da unidade. Além disso, destinou para 2017, através de emenda impositiva, R$ 1 milhão para investimentos na funcionalidade do Hospital.
“Nosso trabalho é pautado pelo respeito e realizado com determinação, comprometimento e verdade. Meu compromisso é com a população do meu querido estado de Rondônia”, reforçou a deputada.
Assessoria de Comunicação