Educadores de Jaru participam de capacitação sobre prevenção às drogas

Notícias Policial

Professores, supervisores e orientadores da rede de ensino municipal de Jaru participam desde a última segunda-feira (15) de um oficina  do programa de prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas (ATOD). A capacitação que termina só na sexta-feira (19) tem o objetivo de oportunizar esses profissionais que atuam nos primeiros anos a desenvolverem projetos de interferência contínua junto aos seus alunos.
A oficina é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer ( SEMECEL), através de uma parceria com o Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (CONEN) e Programa Estadual de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD).
Os trabalhos acontecem no período diurno, com educadores do 1º ao 5º ano  das escolas Maria de Lourdes da Silva, Aldemir Lima Cantanhede e Abrão Rocha.  Já no período noturno está sendo desenvolvido o Projeto PROERD/Comunidade, com os estudantes da EJA – Educação de Jovens e Adultos da escola Maria de Lourdes.
A equipe da SEMECEL envolvida nessa capacitação é composta pela coordenadora do Programa Novo Mais Educação, professora Eloiza Melgaço Vidal, e ainda, a Chefe da divisão Pedagógica, professora Sthella de Almeida e pela Coordenadora do Ensino Fundamental, professora Jeane Siqueira da Silva.
Ministram esta capacitação, o presidente do CONEM, Neirival Rodrigues Pedraça, a Coordenadora Técnica  e representante do CONEN, Lúcia de Fátima Soares Cavalcante, o coordenador Estadual  do PROERD, Paulo Antunes da Silva, e também os instrutores: CB PM Cleiton Gomes de Melo, Sd PM Maricleide Lima da Fonseca e CB PM Fábio Rodrigues.
Para o prefeito João Gonçalves Júnior, esta capacitação é muito importante para os educadores. “A droga é um mal que acaba com as famílias e os sonhos das pessoas. E quando nos preparamos para prevenir e diagnosticar essa problemática, garantimos uma escola melhor e mais eficaz”, frisou.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru