Escola Sesi-Senai é inaugurada em Jaru

Notícias Política Política Municipal

Foi inaugurada nesta quinta-feira (25), em Jaru, o novo completo educacional Sesi-Senai. A escola tem capacidade para atender, inicialmente 420 alunos, com ofertas de cursos técnicos de aprendizagem industrial, qualificação e aperfeiçoamento. Os cursos à distância (EAD) estão previstos para começar em 2018.
A escola recebeu o nome João Francisco Correia, uma homenagem da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) ao pai do suplente de senador, Tomás Correia.
A solenidade contou com a presença de várias autoridades empresariais e políticas, entre elas, o prefeito João Gonçalves Júnior, o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, o presidente da Câmara, vereador José Claudio, o Senador Valdir Raupp, a deputada Marinha Raupp e o empresário João Gonçalves Filho.
O prefeito falou da felicidade em participar dessa inauguração. “Essa escola será um diferencial para os jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho. Qualificação de mão obra, além de oportunizar empregos, garante melhores salários”, reiterou o prefeito.
O suplente de senador, Tomás Correia, agradeceu pela confiança e homenagem feita ao seu pai. Ele ainda disse do potencial econômico dessa região. “Jaru tem um parque industrial invejado. E essa escola trará qualificação profissional para garantir geração de emprego e renda”, sintetizou.
“Só foi possível a construção dessa escola, graças ao esforço da classe empresarial e politica de Jaru. Muito obrigado a cada um dos senhores e senhoras que acreditaram nesse sonho e que agora vira realidade”, frisou o presidente da Fiero.
Marcelo ainda destacou as grandes indústrias instaladas em Jaru, em especial ao laticínio Italac e o frigorifico Irmãos Gonçalves. “O empresário João Gonçalves é um dos grandes responsáveis pela implantação dessa unidade em Jaru” reconheceu.
Thomé finalizou dizendo que, essa escola chega para contribuir com qualificação profissional e garantir mão de obra de qualidade para as indústrias de Jaru e região.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru