Jean Oliveira fala sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

Educação e Cultura Notícias

Dia é comemorado hoje e foi instituído pela ONU em 1972 na Conferência de Estocolmo
O deputado Jean Oliveira (PMDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cmads) da Assembleia Legislativa, falou sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente que é comemorado hoje – 5 de junho. “É importante que cada país construa uma estrutura legal própria, voltado para a preservação do meio ambiente. O Brasil está avançando nessa questão”, disse o parlamentar.
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU), durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo. É comemorado em 5 de junho justamente para coincidir com a data da realização dessa conferência.
Jean Oliveira observou que já em 1988 quando da elaboração da Constituição da República Federativa do Brasil, sabiamente foi estabelecido no Art. 225 da Carta Magna, que “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”.
“Rondônia como um Estado amazônico e economicamente em formação, sofre muito com os impactos ambientais. Precisamos criar mecanismos de desenvolvimento sustentável; não é verdade que para se ter progresso e desenvolvimento é necessário depredar o meio ambiente”, afirmou parlamentar.

Fonte:Assessoria