Diretor do DER visita com prefeita área para usina de asfalto

Notícias Política Política Municipal

Uma das áreas que é opção à instalação da usina de asfalto de Cacoal foi visitada na manhã desta sexta-feira (9) pela prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB), juntamente com o diretor adjunto do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Luiz Carlos Katatal, vereadores, secretários municipais e representantes do governo do Estado. A área, no Setor Industrial, tem 16 mil metros quadrados, mais que suficiente para a instalação da usina, que precisa de uma área de 5 mil metros quadrados para ser instalada.
O diretor adjunto do DER informou que a usina está com os prazos finais de licitação concluídos e que no próximo mês deve haver uma definição de datas para instalação. Disse ainda que os prazos legais foram obedecidos e que apesar da haver uma impressão de demora, tudo transcorre nos prazos normais, lembrando que a prefeita Glaucione está entrando apenas no sexto mês de mandato.
Lembrando que há 37 máquinas em operação desde a última segunda-feira, pelo Programa Cidade Limpa- que é parceria do Estado e município-, Kakatal lembrou que serão aplicadas na cidade 13 mil toneladas de massa asfáltica e quando a usina estiver instalada terá capacidade para 60 toneladas/hora de produção, o que vai possibilitar uma grande mudança na cidade.
Para a prefeita Glaucione, não fosse a parceria com o governo do Estado e também da Câmara Municipal, não seria possível todas essas conquistas, já que os gastos atuais com a restauração de vias urbanas chegam a R$ 35 mil/dia, o que é inviável para a administração municipal. As máquinas do DER permanecem em Cacoal até o final da próxima semana, informou a prefeita. Estiveram presentes os vereadores Maria Simões (PR), Claudemar Litig – o Mão-(PDT), Pedro Rabelo (PMDB), Rogério Soares Chagas- o Rogerinho- (PMDB), Valdecir Aparecido Nunes- O Valdecir Goleiro- (PTB). Secretários municipais Elcirone Deiró (Obras), Fernando Minervino (Indústria e Turismo), Gilmar de Assis Andrade (Trânsito), Ricardo de Sá Vieira (Planejamento), além de Paulo Aquino (regional do DER) e Charles Pereira (Secretaria Executiva Regional).

Atenciosamente
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Cacoal