Últimos
Capa » Notícias » Educação e Cultura » Estudantes discutem preservação do Meio Ambiente em atividades do Colégio Objetivo
Estudantes discutem preservação do Meio Ambiente em atividades do Colégio Objetivo

Estudantes discutem preservação do Meio Ambiente em atividades do Colégio Objetivo

A Semana do Meio Ambiente, comemorada do dia 1 ao dia 5 de junho, busca conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação os diferentes tipos de ecossistemas do meio ambiente. Enquanto formadora de cidadãos, a escola tem o papel fundamental de conscientizar e formar opiniões que agreguem nos alunos princípios e deveres que os levem a pensar sobre o lugar onde moram, preservando e transformando o seu espaço através de atividades diárias para possíveis mudanças para sua qualidade de vida.
Por isso, o Colégio Objetivo promoveu em suas unidades a discussão da preservação do Meio Ambiente em suas unidades. Na Unidade Jardim das Mangueiras o tema da semana foi “Reforçando a consciência ecológica” e, na Unidade Jardim América, “Cuidar hoje para garantir amanhã”. A Educação Infantil participou de ações como o plantio de mudas para observar o desenvolvimento, gincanas ecológicas e coleta seletiva de lixo.
Os alunos do Ensino Fundamental também participaram de atividades durante as aulas, em disciplinas como Geografia, Português, Matemática, Inglês e História, com o objetivo de analisar e refletir sobre as ações do homem e do poder público em relação à preservação da flora da nossa região, e a criação de alternativas de preservação das águas, tratamento de esgoto e a preservação das matas ciliares.
Além das atividades realizadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, um manifesto contra as mudanças climáticas foi assinado por alunos do Ensino Médio, exigindo das autoridades municipais, estaduais e federais, que assumam compromissos efetivos e concretos, que garantam o equilíbrio climático no nosso planeta, levando em consideração os impactos causados pelo efeito estufa e o aquecimento global.
Segundo a diretora da Unidade Jardim América, Zaira Wanderley, os debates levantados durante a Semana do ambiente são importantes para a formação dos estudantes. “Além de estudantes, nossos alunos são cidadãos. Por isso, é importante que esses assuntos sejam discutidos para que, no futuro, sejam pessoas conscientes da importância de preservar o nosso planeta”, conta.
Compromisso com o Meio Ambiente
Em 2017 o Colégio Objetivo participou do projeto “Porto Velho + Verde”, onde os alunos da escola fizeram o plantio de 200 mudas de arvores no Skate Park para contribuir com a arborização do da cidade. Além disso, o colégio realiza coleta seletiva em suas unidades como forma de apresentar o uso correto da destinação do lixo produzido, permitindo o processo sustentável da reciclagem.

Assessoria de Comunicação