Tu é leso é? “Borimbora” logo!

Educação e Cultura Notícias

Espia só, no Amazonas é assim… comeu jaraqui não sai mais daqui nem com nojo. O peixe aqui não é delicioso, é gostoso no balde. Ê caroço! Almeno é o que falam pelos quatro cantos do estado. E não falam debalde!
Caboco, no Amazonas é assim… tá morto de brocado e quer comer um sanduíche? então peça um sanduba no capricho. Comeu e não gostou? Putatinga! Vai para casa e faz uma gororoba. Não encheu? Putitanga!
Camarada, no Amazonas é assim… quer ir embora? Capa o gato, pega o beco, bora? Borimbora. Se vai de vez, vai de mala e cuia. Se decide voltar de carro, vai ter que dar o balão. Se quer ficar, faz hora então. Se está livre, está só de bubuia. E por falar em bubuia, banho na beira do rio gostoso mesmo é com cuia. E no futebol, ah, no futebol, banho de cuia. Do contrário, pimba! Banho de cacimba. Mano, no Amazonas é assim… povo bacana é chibata de touro. Apesar de nossas mazelas, ou melhor, nossas perebas, nós rimos, ou num bom amazonês, nós achamos graça, né não? Coisa de Amazonense.
Marrapaix, no Amazonas é assim… se o negócio é sério, eita porra! é dos vera, senão, é dos brinca. Égua, que fuleiragem. Agora eu vi! Mas o povo daqui sabe fazer o caqueado de verdade, estou falando sério, de rocha, não é bacaba não.  Um pouquinho do que é o amazonense. Uma beleza uma delícia.

Fonte: Maskate