Audiencia-CREA

Crea irá homenagear SUFRAMA por seus 50 anos

Geral Nacional Notícias

O superintendente da SUFRAMA, Appio Tolentino, recebeu nesta segunda-feira (26), em reunião na sede da autarquia, convite oficial da diretoria do Conselho de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) para representar a instituição na cerimônia de abertura da 74ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), no dia 8 de agosto, em Belém (PA). No evento, a SUFRAMA será homenageada na categoria “Menção Honrosa” por ocasião do seu 50º aniversário.
O presidente do Crea-AM, Cláudio Guenka, ressaltou que a autarquia será a primeira entidade a receber a honraria, uma vez que a Menção Honrosa foi criada neste ano. As outras duas modalidades já existentes são Medalha do Mérito e Livro Láurea ao Mérito. “A autarquia foi selecionada, entre outras razões, pelo êxito alcançado através do Modelo Zona Franca de Manaus em virtude não apenas do sucesso socioeconômico e ambiental, mas principalmente pelo comprovado incentivo à geração de emprego e renda e formação de capital intelectual nas áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea”, frisou Guenka.
Tolentino agradeceu o convite do Crea-AM e retribuiu o mesmo, convocando o Conselho a participar da “gestão compartilhada” da SUFRAMA. “Tenho me reunido com órgãos patronais, instituições de ensino e pesquisa para somarmos esforços na busca da geração de emprego e renda na região e diminuirmos nossa dependência exclusiva do Polo Industrial de Manaus. Para mim não importa de onde vem uma boa ideia, o importante é usá-la”, frisou Tolentino.

Fonte: Suframa
Texto/fotos: Enock Nascimento