Deputado Lazinho da Fetagro (PT/RO).

Lazinho da Fetagro requer Audiência Pública para falar de militarização nas escolas

Cidadania Notícias

O parlamentar afirma que, antes de aprovado o projeto, a população precisa de esclarecimentos

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a realização de uma Audiência Pública para falar sobre a questão da militarização das Escolas Estaduais de Rondônia.
Segundo justificativa, o objetivo da reunião é explicar a população o novo molde que tem sido implantado nas escolas públicas, aparecendo como uma opção diferente para os pais e estudantes. “Acredito que o sonho de um pai é saber que seu filho faz o certo, porque é certo e não pode ter medo de punição. A disciplina dada nesse molde irá dar outra opção a pais que querem algo diferente”, afirmou o parlamentar.
O projeto já foi adotado em alguns lugares dentro e fora do Estado, como Goiânia, Recife, Manaus e, recentemente no município de Ji-Paraná.
De acordo com requerimento, Lazinho explica que o sistema funciona com policiais militares da reserva que, se interessados, passam a gerir as escolas ensinando algumas disciplinas. “Nós não temos que dizer se é bom ou ruim, mas efetivamente temos a obrigação de trazer esta discussão para nossa comunidade, para que sejam esclarecidas as mudanças que irão ocorrer caso o projeto seja aprovado”, escreve o deputado.

A Audiência Pública está marcada para o dia 14 de agosto, às 15h, no Plenário da Casa de Leis.

Fonte:Assessoria