Deputado Airton Gurgacz

Airton Gurgacz requer Voto de Louvor à Igreja Adventista do Sétimo Dia

Notícias Política Política Estadual

Parlamentar quer homenagear a central de Ji-Paraná em comemoração aos 50 anos de fundação
O deputado Airton Gurgacz (PDT) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando a realização de solenidade para entrega de Voto de Louvor a Igreja do Sétimo Dia, central de Ji-Paraná, pelos seus 50 anos de fundação.
Segundo o parlamentar, em meio século a entidade realizou grandes trabalhos tanto na área espiritual como também na área social. A história da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Ji-Paraná, ressalta Gurgacz, se confunde com a história do município de Ji-Paraná.
Em seu requerimento, o deputado conta a história da igreja, iniciada o ano de 1967, quando o irmão Joaquim Nunes adquiriu um terreno para a construção da igreja.
De acordo com o parlamentar, foi nessa época que surgiu a preocupação do grupo que tinha a consciência de que a igreja não tinha que crescer apenas em sua estrutura, mas também na parte da evangelização da Vila de Rondônia.
Transformaram essa preocupação em ação com a dedicação dos irmãos missionários que saíam pelas ruas de Ji-Paraná com cartazes confeccionados em cartolinas. No ano de 1968 foram batizados os primeiros adventistas da Vila de Rondônia e desde então muitos novos irmãos foram chegando de vários lugares do Brasil, possibilitando a organização do grupo de Vila de Rondônia em igreja organizada que ocorreu no dia 11 de agosto de 1973.
“E nos dias atuais a igreja tem como família pastoral o pastor. Iran Edson que, ao lado de sua esposa Fernanda tem consagrado a obra do Senhor e junto à igreja, tem ajudado no desenvolvimento espiritual da entidade. Sendo assim, este requerimento, busca prestar uma justa homenagem, reconhecendo a relevância da data para os cidadãos do município de Ji-Paraná”, concluiu Airton Gurgacz.
Fonte: Assessoria